Receita de tapioca de coco

Você já seguiu a simples receita de tapioca de coco? Uma sobremesa leve e refrescante que é perfeita com qualquer refeição ou entretenimento de verão.

Eu comecei a fazer tapioca de coco recentemente para meus amigos veganos e descobri que todos ficaram loucos por isso, inclusive eu (embora isso realmente não conte porque fico louco por quase qualquer coisa com açúcar). É o deleite perfeito após uma refeição pesada e maravilhosamente refrescante em um dia quente de verão.

Receita de tapioca de coco
Receita de tapioca de coco (Foto: My Edible Memories)

Tapioca é feito de pequenas pérolas que dão uma textura agradável a sobremesas e outros alimentos e bebidas. Não é popular em algumas partes do mundo, mas definitivamente deve ser!

Uma maneira comum de usar tapioca na sobremesa é combiná-lo com leite de coco e cobertura com frutas exóticas, bananas caramelizadas ou bagas. Algumas receitas usam muito líquido para torná-lo mais como uma sopa, e alguns (como minha receita) usam menos para torná-lo mais espesso e mais cremoso.

Receita de tapioca de coco

Há muitas maneiras diferentes de cozinhar tapioca, mas esta receita é realmente simples de fazer se você seguir as instruções. Ele produz um resultado completamente delicioso que não é muito doce e tem uma consistente consistência de pudim.

Ingredientes da Receita de tapioca de coco

⅓ xícara (60 g / 2 oz) de pequena toalha de pimenta
2 x xícaras (640 ml) de leite de coco (ou substitua parte dele por leite integral ou creme de coco)
⅓ copo (60 g / 2 oz) de açúcar granulado
¼ colher de chá de sal
½ colher de chá de extrato de baunilha puro
Frutas frescas cortadas como manga, melão, abacaxi, lichia
Microplaquetas de coco, opcional

Modo de preparo da Receita de tapioca de coco

Coloque tapioca e leite de coco em uma panela média e deixe embeber por 30 minutos.

Adicione açúcar e sal à mistura de tapioca e aqueça a fogo médio até chegar a ferver. Reduza o fogo para baixo e deixe cozinhar com muito cuidado durante 15 minutos até que as pérolas de tapioca sejam transparentes e a mistura tenha engrossado.

Certifique-se de mexer com freqüência para que a tapioca não fique na parte inferior. Uma vez feito, retire do fogo e mexa em baunilha.

Despeje em copos e coloque na geladeira até ficar completamente gelada, pelo menos 3 horas. O pudim engrossará após refrigeração.

Sirva com fatias de fruta fresca / purê de frutas e batatas fritas de coco, se desejado.

Tapioca é melhor no mesmo dia em que é feito, mas manterá até 3 dias na geladeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *