Receita de costela assada no forno

Você conhece a receita de costela assada no forno? Cortar o olho das costelas em uma espiral é mais fácil do que parece (e uma ótima maneira de saborizar todo o assado, não apenas o exterior). Para a técnica do butterflying, veja nossas fotos passo a passo. Você também pode pedir ao seu açougueiro que borre.

Receita de costela assada no forno

Receita de costela assada no forno
Receita de costela assada no forno (Foto: Martha Stewart)

Ingredientes para Receita de costela assada no forno

1 alho de cabeça grande
1/4 xícara de azeite virgem extra
2 xícaras de folhas de salsa de folha plana embaladas (de 1 grupo grande)
1/4 xícara de folhas de sálvia fresca
1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
Sal Kosher e pimenta recém-molhada
1 assado de costela desossada (4 a 5 libras)

Modo de Preparo da Receita de costela assada no forno

1. Pré-aqueça o forno a 400 graus. Usando uma faca serrilhada, corte o topo do alho, expondo o máximo de dentes possível. Coloque o alho, cortado para cima, sobre um pedaço de folha revestida de pergaminho.

Arrole com 2 colheres de sopa de óleo, envolva bem e assado até que os dentes estejam macios, cerca de 40 minutos. Deixe ficar parado até ficar frio o suficiente para lidar.

2. Aperte o alho para empurrar os cravos-da-índia; transferir para a tigela de um processador de alimentos. Adicione salsa, sálvia, vinagre e restante 2 colheres de sopa de óleo. Processe até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta.

3. Organize o assado em uma tábua de corte grande, com o lado gordo para baixo, com uma extremidade curta em sua direção. Segurando uma faca longa e afiada paralela a uma placa de corte (e cerca de 1 polegada acima), faça um corte superficial ao longo do tempo de assado, parando cerca de 1 polegada da borda.

Abra o assado ao lado e continue a cortar até cerca de 1 polegada da próxima aresta. Abra o mesmo lado novamente e continue cortando até que o assado seja completamente plano.

Coma carne com sal e pimenta. Espalhe tudo com menos 2 colheres de sopa de mistura de alho-erva sobre a carne.

Enrole a carne, começando pelo lado esquerdo. (A tampa da gordura deve terminar em cima do assado.)

Laço em intervalos de 2 polegadas com fio de cozinha. Esfregue fora com a mistura restante de alho-erva.

Deixe repousar à temperatura ambiente 1 hora (ou refrigere, cubra com plástico, durante a noite, leve à temperatura ambiente antes de cozinhar).

4. Pré-aqueça o forno a 400 graus. Coloque a carne em uma grelha em uma assadeira e assada, girando uma vez, até que a carne seja dourada, 40 minutos.

Reduza o calor a 300 graus e continue a assar até um termômetro inserido na parte mais grossa ler 125 graus, 50 a 60 minutos.

Deixe descansar pelo menos 30 minutos antes de cortar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *