Quais os tipos de café

Você sabe quais os tipos de café? Quando você entra em um café, você tem uma infinidade de opções de bebidas, como latté, cappuccino, tiro direto e caffé mocha apenas para citar alguns.

Às vezes, saber o que pedir pode ser esmagadora, a menos que você saiba o que está recebendo. Afinal, quem quer pagar uma quantia escandalosa de dinheiro para uma bebida misteriosa que você nem sequer pode gostar?

Então, http://www.perfectcoffees.com veio ao resgate, e depois de ler isso, você terá uma compreensão básica de como as bebidas de café mais populares são feitas e do que elas são feitas.

Quais os tipos de café
Quais os tipos de café (Foto: Whole Latte Love)

A maioria das bebidas de café começam com café expresso e café expresso é apenas café que é elaborado de certa forma. É finalmente moído para quase um pó, então a água muito quente é forçada através dos terrenos sob pressão intensa.

O processo de fabricação de cerveja é cronometrado para que os óleos saborosos e aromáticos sejam extraídos do café e não dos componentes amargos. Isso produz um tiro forte concentrado, mas não amargo, concentrado de café.

Quais os tipos de café – Shots

Straight Shot
O tiro direto refere-se ao café expresso e o segredo para um bom café expresso é o tempo de extração, o volume e o crema dourado, que é uma espessa camada marrom clara de óleos de café espumados que flutuam em cima de um espresso extraído adequadamente.

O tiro curto ou ristretto é extraído para um volume de três quartos de onça. O excesso restrito mais curto magnifica a essência do café e a possibilidade de qualquer elemento amargo que está sendo extraído é minimizada. Se você já pediu um tiro a espresso na Europa, eles normalmente servem o ristretto.

O tiro longo ou o lungo é extraído para um volume de uma onça e meia.

O tiro duplo é um tiro de 2 onças usando duas vezes mais café no portafiltro.

A maneira correta de servir um tiro direto é extraí-lo diretamente em um copo de demitasse aquecido. O cálido copo de demitasse manterá o tiro reto quente e prolongará o crema. Um tiro direto é melhor aproveitado imediatamente após a fabricação de cerveja.

É raro ver as pessoas tomarem doses diretas de café espresso nos EUA. A maioria das pessoas aqui bebe variações usando leite cozido no vapor misturado com os tiros para fazer as diferentes bebidas de café listadas aqui.

Quais os tipos de café

Espresso Macchiato
O Espresso Macchiato começa com um tiro de café expresso e, em seguida, uma pequena quantidade de leite em espuma é colhida sobre o tiro. Macchiato em italiano significa “marcado”, pois o expresso é marcado com espuma.

Espresso Con Panna
Este é um Espresso Macchiato que usa creme chicoteado no lugar do leite espumado. A bebida recebe o nome de Con Panna, que significa “com creme”.

Caffé Americano
O Caffé Americano é uma bebida semelhante ao café fabricado na América. É feito com um único ou duplo tiro de café expresso combinado com 6 a 8 onças de água quente fora de uma máquina de café expresso. O resultado é uma xícara de café muito suave que é muito mais quente do que o café preparado.

Cappuccino
O Cappuccino é feito com uma espuma mofada e molhada, misturada com café expresso sobre o derramamento para criar uma mistura dos dois sabores. O leite frio é essencial, assim como a experiência no processo de formação de espuma. Cappuccino tem um grande volume de espuma tornando-se uma bebida leve e menos enchimento.

Caffé Latté
Caffé Latté é semelhante ao cappuccino, mas com muito menos espuma e mais leite cozido no vapor. Um latté é feito segurando a espuma com uma colher enquanto derrama o leite espumado do jarro fumegante. O caffé latté é completado por ser coberto com uma pequena quantidade da espuma traseira retida.

Caffé latté recebe o nome da adição de café ao leite. Para um latté gelado, o leite frio é combinado com o café expresso e depois o gelo é adicionado.

Caffé Mocha
A caffé mocha é feita adicionando xarope em pó ou chocolate a um tiro quente de café expresso e misturado. O leite cozido no vapor é então adicionado à mistura de espresso-chocolate e geralmente é coberto com creme chicoteado.

Os mochas congelados são feitos com leite frio e o gelo adicionado após o café e o chocolate terem sido misturados.

Bebidas aromatizadas de café
Alguns sabores populares do café são: sabão de baunilha, creme irlandês, amêndoa, avelã, caramelo e frutas, como laranja e framboesa. Essas bebidas geralmente começam com um xarope aromatizado que é misturado com café espresso quente e agitado. Em seguida, o leite cozido no vapor é agitado como em um latté.

Uma versão gelada desses cafés com sabor feito com leite frio ao invés de cozinhado faz uma deliciosa bebida gelada nos meses de verão.

Então, agora que você sabe o que há nas bebidas de café básicas (quais os tipos de café), experimente uma que você ainda não tenha experimentado. Quem sabe, você pode encontrar um novo favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *