O que é glucose de milho

Você sabe o que é glucose de milho? A glucose de milho (glicose de milho), também referida como xarope de glicose, é um xarope alimentar obtido pela hidrólise do amido de milho.

O que é glucose de milho

É principalmente uma fonte concentrada de calorias com muito pouco valor nutricional. Nos últimos anos, a glucose do milho (glicose de milho) surgiu como um substituto popular para o açúcar.

A demanda de glucose de milho na indústria de processamento de alimentos também tem testemunhado um forte crescimento nos últimos anos.

É usado principalmente como um ingrediente chave em alimentos comercialmente preparados para melhorar o sabor, melhorando a cor, adicionando volume e proporcionando uma textura suave à comida.

O que é glucose de milho
O que é glucose de milho

Como ajuda na prevenção da cristalização do açúcar, a glicose do milho é amplamente utilizada em confeitos, geléias, frutas enlatadas, sorvetes, sorvetes, bebidas, sobremesas lácteas, biscoitos, doces, cereais, ketchup, molhos, tônicos vitamínicos e medicamentos para tosse.

De acordo com o Grupo IMARC, o mercado global de glucose de milho atingiu um volume de cerca de 3,5 milhões de toneladas em 2017, representando um CAGR de 1,2% durante 2010-2017.

O que é glucose de milho – Indústria e Mercado

O mais recente estudo da MARC, “O mercado de glicose no milho: Tendências, participação, tamanho, crescimento, oportunidade e previsão da indústria global 2018-2023” proporcionou uma visão detalhada do mercado global de glicose de milho.

O relatório segmentou o mercado com base nas principais regiões. Atualmente, a China representa o maior produtor e consumidor mundial de glicose de milho e responde por cerca de 40% da produção global total.

A China é seguida pelos Estados Unidos e pela Europa. O relatório também analisou alguns dos principais intervenientes no mercado global de glicose de milho, incluindo a Global Sweeteners Holding Ltd., a Roquette, a Cargill, a Ingredion e a ADM.

O relatório (que pode ser acessado aqui) fornece ainda uma análise abrangente para a criação de uma fábrica de produção de glicose de milho.

O estudo abrange todos os aspectos necessários da indústria de glucose do milho e fornece uma análise aprofundada do mercado, desempenho da indústria, requisitos de processamento e fabricação, custo do projeto, financiamento do projeto, economia do projeto, retorno esperado do investimento, margens de lucro, etc.

Este relatório é uma leitura obrigatória para quem quer saber o que é glucose de milho e o que ela pode representar para empresários, investidores, pesquisadores, consultores, estrategistas de negócios e todos aqueles que estão planejando ingressar na indústria de glucose do milho de qualquer maneira.

Informações adicionais sobre a glucose de milho

A glucose de milho é um açúcar simples que é um carboidrato importante na biologia. As células usam-na como fonte de energia e intermediário metabólico.

A glucose de milho é um dos principais produtos da fotossíntese e inicia a respiração celular em procariontes (bactérias e archaea) e eucariotos (animais, plantas, fungos e proteínas). Amido e celulose são açúcares complexos e polímeros de glucose de milho.

A glucose de milho fornece uma fonte imediata de energia para micróbios benéficos do solo, como bactérias fixadoras de nitrogênio e fungos micorrízicos, bem como uma boa fonte de carbono, ajudando a equilibrar os solos que contêm um excesso de nitrogênio.

Esperamos ter ajudado em glucose de milho o que é, glucose de milho para que serve. glucose para que serve, glucose o que é,

 

Leia mais sobre “O que é glucose de milho”, artigo sobre: glicose de milho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *