O que é baga

Você sabe o que é baga? (o que são bagas)? Existem várias definições de ‘bagas’ ou ‘frutos de baga’. A definição botânica dos frutos silvestres: os frutos silvestres são frutos chamativos produzidos a partir de uma única flor e contendo um ovário. Dois exemplos comuns de bagas ‘botânicas’ são uvas e bananas.

O que é baga? (O que são bagas?)

Bagas como mirtilos, cranberries, morangos, framboesas, etc, não são “verdadeiras bagas” e são classificadas botanicamente como “bagas falsas”. Isso ocorre porque seus frutos são formados não apenas do ovário, mas também de outras partes da flor. Estas bagas caem em outras classificações como drupas e frutas agregadas.

O que é Baga
O que é Baga (Foto: Dole)

Drupas ou frutas de caroço são um tipo de fruta na qual uma parte carnuda externa envolve uma casca de endocarpo endurecido (camada interna da fruta, diretamente ao redor das sementes) com uma semente (kernel) no interior.

As drupelets são pequenas drupas individuais que compõem frutas agregadas. Frutos agregados são tipos de frutos que se desenvolvem a partir da fusão de vários ovários que foram separados em uma única flor. Exemplos são amoras, amoras, framboesas etc.

Múltiplas frutas são tipos de frutos que são formados a partir de um grupo de flores e cada uma das flores produz uma fruta, mas todas elas amadurecem em uma única massa. Exemplos de várias frutas são fruta-pão, figos, amoras, abacaxis etc.

Os frutos do pomo têm uma estrutura que separa completamente as sementes do tecido do ovário – exemplos são maçãs e peras. Alguns dos pomes menores são também conhecidos como bagas.

Existem muitas outras classificações das frutas, mas para jardineiros e pessoas que realmente gostam de frutas, essas classificações não são tão importantes, afinal.

Obviamente, existem muitas plantas consideradas como ‘bagas’ que podem encontrar lugar em qualquer casa ou pequeno jardim, independentemente da posição, clima, solo e terreno.

Como muitas bagas crescem durante anos, até mesmo décadas, antes de plantá-las, é necessário um planejamento cuidadoso. Ou plante-os em vasos grandes e mude de lugar conforme necessário ou desejado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *