Ensopado de Caranguejo

Você sabe fazer o Ensopado de caranguejo? Aprenda de maneira extremamente simples e altamente didática como fazer um delicioso ensopado de caranguejo.

Ensopado de caranguejo

Ensopado de caranguejo
Ensopado de caranguejo (Foto: Culinary-Heritage)

Ingredientes do Ensopado de caranguejo

Carne de caranguejo, recolhidas
1 xícara de ervas misturadas picadas (como salsa, cerefólio e / ou manjericão)
1 limão (1 colher de chá de zeste ralado, mais o suco)
Sal Kosher e pimenta recém-molhada
3 colheres de sopa de azeite virgem extra
6 fatias de pão branco, em cubo
4 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 alho-poró, partes brancas e verdes claras, picadas
Batatas douradas de Yukon de 3/4 libras, descascadas e picadas
1 funcho de erva média, cortado e picado
1/2 xícara de vinho branco seco
1/2 xícara de creme pesado

Modo de preparo do Ensopado de caranguejo

Lançar o caranguejo, 2 colheres de sopa de ervas, metade de cada limão e suco de limão e sal e pimenta a gosto em uma tigela; Cubra e refrigere. Bata o restante limão e o suco com o azeite em uma tigela separada.

Mexa 1 colher de sopa de óleo de limão com os cubos de pão; Tempere com sal e pimenta. Aqueça 2 colheres de sopa de manteiga em uma frigideira grande em fogo médio-alto. Cozinhe os cubos de pão até dourar, cerca de 7 minutos. Drenar em toalhas de papel.

Aqueça as 2 colheres de manteiga restantes em uma panela em fogo médio. Adicione os alho-poró e cozinhe até murchar, cerca de 5 minutos. Adicione as batatas e a erva-doce e cozinhe, cerca de 7 minutos.

Adicione o vinho, 2 colheres de chá de sal e 1/4 colher de chá de pimenta; Cozinhe mais 2 minutos. Adicione 5 xícaras de água e 1/2 xícara de ervas. Levar a ferver a fogo médio-alto, depois reduzir o fogo a médio baixo e ferver até que os vegetais estejam macios, cerca de 20 minutos.

Purifique a sopa em um liquidificador em lotes. Retorne ao pote, adicione o creme e deixe ferver até ficar espesso, de 5 a 10 minutos. Adicione as restantes 6 colheres de sopa de ervas; Tempere com sal e pimenta. Montar a sopa em tigelas e topo com o caranguejo, croutons e o restante óleo de limão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *