Dicas para fazer bolo

Hoje iremos mostrar algumas Dicas para fazer bolo. Sobremesas perfeitamente cozidas são mais fáceis do que você pensa. Experimente estas dicas simples para bolos úmidos e macios que se levantem para qualquer ocasião.

Dicas para fazer bolo

Dicas para fazer bolo
Dicas para fazer bolo (Foto: Baker & Spice)

Dicas para fazer bolo – Forro de uma panela de bolo

Que bom é um bolo delicioso se ele permanece preso na panela? Para uma remoção suave e fácil, prepare suas panelas adequadamente. Quando uma receita exige manteiga e farinha, coloque um pedaço de pergaminho ou papel encerado no fundo de uma panela (trace e corte para caber).

Revestir os lados e o fundo com manteiga amolecida e, em seguida, poeira com farinha, girando a panela em seu lado para obter cobertura total e aproveitar o excesso. Para bolos de chocolate, troque em cacau em pó para farinha.

Os bolos cozidos em forma de primavera ou as pastilhas decorativas de Bundt não precisam do papel; apenas manteiga e farinha (use uma escova de pastelaria para colocar a manteiga nas fendas).

As exceções: os bolos de anjo, chiffon e esponja devem entrar em panelas limpas e não tratadas, pois precisam aderir aos lados para aumentar adequadamente. Para cupcakes, papel decorativo ou papelão pré-moldado são indispensáveis.

Dicas para fazer bolo – Medindo

A medição precisa é a diferença entre um bolo leve e úmido e um guloso e denso. Para medir adequadamente, você precisa de três tipos de ferramentas de medição: um copo de medição claro com um bico para ingredientes úmidos, copos com jantes lisas em tamanhos graduados para ingredientes secos e um conjunto de colheres de medição.

A maioria das receitas de cozimento americanas medem os ingredientes por volume e não por peso. (Por exemplo, uma receita exigirá 1 xícara de açúcar em vez de açúcar de 8 gramas).

Se você se tornar verdadeiramente apaixonado por assar, considere investir em uma escala. As medidas de peso são as mais precisas e são comumente usadas em receitas avançadas e livros de receitas internacionais.

Para medir líquidos: Coloque o copo escavado em um contador de nível, dobre os joelhos para que esteja ao nível dos olhos com as linhas na xícara e despeje o ingrediente até a linha indicando a quantidade necessária.

Tenha em mente: os copos de medição líquidos geralmente incluem medidas de volume em onças – não confunda com medidas de peso em onças. Uma receita com medidas de peso requer uma escala.

Para medir ingredientes secos: use o método de colher e varrer. Coloque a farinha ou outro ingrediente seco em um copo de medição, enchendo-o generosamente acima do aro da xícara. Em seguida, corre a parte de trás de uma faca sobre a borda para varrer o excesso de volta para o recipiente.

Não se sinta tentado a tirar a farinha com a taça de medição. Ele se tornará compactado, dando-lhe mais farinha do que exigiu e produzindo um bolo seco e denso. Da mesma forma, não toque no copo cheio no balcão, porque a farinha vai se assentar. Se você superar, você vai acabar com muito.

Dicas para fazer bolo – Peneiramento

Se a receita solicitar “1 xícara de farinha penegada”, primeiro peneie a farinha e depois mede-a. Se solicitar “1 xícara de farinha, peneirada”, mida a farinha pelo método de colher e varredura, depois peneie-a.

Pode parecer sutil, mas no mundo do bolo, pode fazer a diferença entre etéreo e chumbo. Um filtro de malha fina é mais do que adequado para a peneiração. Tenha em mente que mesmo a farinha rotulada como “pré-preparada” na embalagem precisa ser peneirada.

Antes de adicionar os ingredientes molhados, use um batedor para misturar sua farinha, sal e especiarias para se certificar de que estão distribuídos uniformemente.

Dicas para fazer bolo – Trazendo Ingredientes para Temperatura

A temperatura e a consistência dos ingredientes também podem melhorar – ou destruir – a textura de um bolo. Muitas receitas exigem manteiga amaciada. Use-o, especialmente para descascarar (veja abaixo). Quando a manteiga é amolecida, é flexível o suficiente para vencer, mas pode manter sua estrutura para que possa prender e segurar o ar (o segredo para um bolo fofo).

Manteiga que é muito fria e firme – ou quente e folgada – não vai, resultando em um bolo plano ou denso. Como obter a temperatura certa? Retire a manteiga do frigorífico 45 minutos antes de precisar.

Quando é suave o suficiente para segurar uma leve impressão digital, você está pronto para ir. (Cortá-lo em pedaços acelera as coisas.) Você também pode aquecer a manteiga em um microondas com potência reduzida, embora seja muito fácil de exagerar e pode causar um derretimento irregular, então use-o apenas como último recurso.

Os ovos também devem estar à temperatura ambiente. Coloque-os em uma tigela de água morna por 5 minutos para aquecê-los.

Dicas para fazer bolo – Cremalheira

As receitas do bolo muitas vezes exigem a batida, ou creme, com manteiga com açúcar por vários minutos – às vezes até 10. Embora seja tentador cortar este passo, especialmente quando você usa um misturador manual, é importante ficar com isso.

Esta paliza é onde a textura e a estrutura de um bolo são feitas. O ar é um ingrediente vital nos bolos, e leva tempo para incorporá-lo adequadamente na massa. À medida que você bate, a manteiga ficará clara e você verá aumentar o volume na tigela.

Dicas para fazer bolo – Batendo ovos

Os ovos também devem ser espancados até serem leves e espumosos. Eles devem iluminar a cor e cair em uma fita grossa quando o batedor é levantado da tigela. Se a receita solicitar a adição de ovos de cada vez, certifique-se de que cada um esteja totalmente incorporado antes de adicionar o próximo.

Dicas para fazer bolo – Dobrando

Ao incorporar ingredientes secos em uma massa, é importante não sobremixar (outra causa de bolos duros). A melhor maneira? Dobrar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *