Como preparar uma Paella

Você sabe como preparar uma paella? À procura de uma receita tradicional espanhola? Sem dúvida, o mais conhecida será a paella prodigiosa … que saborosa, prato gregário adaptável, famoso em toda a Espanha e no mundo.

E, o que uma escolha impressionante de receitas existe para um prazeroso Paella: frutos do mar, frango, coelho… ou uma mistura de todos os três! Talvez você não esteja comendo carne … bem, apenas opte por um dos várias receitas de paella vegetariana. Um pouco de fanático da saúde? Em seguida, substitua arroz branco por arroz integral ou arroz selvagem.

Tem uma grande família e não muito dinheiro para alimentá-los? Usar Arroz e imaginação junto com um estoque saboroso, mais o que você pode encontrar no armário! Certamente gostei muitas paellas onde tem havido mais ossos / conchas do que carne / frutos do mar! E, muito saborosos, eles também foram, a riqueza de A empresa mais do que compensar qualquer escassez de ingredientess.

Como preparar uma Paella
Como preparar uma Paella (Foto: Comedera)

Então … como você faz a perfeita paella? O primeiro de Tudo, você precisa escolher seu arroz. O arroz de grão curto de Valencia – onde a maioria do arroz espanhol é originário – é bom para fazendo paellas. No entanto, o arroz “bomba” cultivado no região vizinha de Múrcia, é o “rei” do arroz paella: novamente, de pequeno calibre, tem a capacidade de absorver o estoque enquanto permanecendo firme.

Outro “deve” é usar açafrão (“azafrán”) para criar o gentil, cor amarela para a qual este prato delicioso é conhecido. Sim, ele é possível comprar corantes artificiais mais baratos, mas … vá para o tradicional – conferirá um aroma maravilhoso e único sabor.

Muitos espanhóis juram que uma paella perfeita só pode ser alcançada quando usando um saboroso, caseiro. O que quer que você decida, permita em Pelo menos o dobro da quantidade de líquido para o arroz. Se durante a cozedura, o prato torna-se um pouco seco, basta adicionar um traço mais água ou estoque.

Outra dica que me foi dita, em mais de uma ocasião, é polvilhe suavemente o arroz por alguns minutos antes de adicionar o estoque, garantindo que este seja bem revestido em óleo. Eu acho que todos os espanhóis concordaria que, uma vez cozinhado, é melhor deixar sua paella para aguarde cinco minutos antes de servir.

Como preparar uma paella

Devo agora escolher uma receita de paella para oferecer-lhe um exemplo! Penso que vou optar por uma paella de frutos do mar, típica da região de Valência, onde moro. Os ingrediants são para um quatro porções saudáveis. Se você não é um comedor forte, ou com uma dieta, em seguida, reduza ligeiramente a quantidade de arroz / estoque.

Ingredientes de como preparar uma paella

  • 4 xícaras de arroz.
  • 8 xícaras de estoque de peixe.
  • 8 camarões de tamanho king / lagostins.
  • 8 mexilhões.
  • Camarões de 200 gr.
  • Ervilhas 200 gramas (frescas ou congeladas).
  • 2 tomates, esfolados e picados.
  • 2 dentes de alho, em fatias finas.
  • 3 aços de açafrão, desintegrados.
  • Azeite para fritar.

Modo de preparo de como preparar uma paella

  1. Saltear o alho em uma panela tipo paella.
  2. Adicione tomates, ervilhas, camarões e açafrão.
  3. Cozinhe por alguns minutos.
  4. Adicione arroz e estoque.
  5. Cozinhe por aproximadamente 20 minutos.
  6. Decore com camarão e mexilhão.
  7. Cubra a paella com uma tampa.
  8. Poach o marisco por alguns minutos.
  9. Decore a paella com quartos limão.
  10. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *