Como preparar Boquerones

Você sabe como preparar Boquerones? Enquanto estiver em suas viagens na Espanha e parando para respirar no site, você certamente experimentou com “tapas” em um Bar acolhedor.

Se este for o caso, é mais do que provável que você tenha vindo Através do pequeno e saboroso peixe em fileira, conservado em azeite, alho cortado e salsa picada, e altamente popular ao longo de Espanha. Este prato delicioso é geralmente conhecido como “boquerones”, mas, Dependendo da área, também pode ser chamado de “anchoas”.

Boquerones são pequenas, anchovas frescas. Acompanhado de crisp, pão espanhol fresco, um copo de vinho vermelho rubi ou refrescante Cidra asturiana, são uma delícia para comer. Além disso, como com muitos pratos tradicionais espanhóis que compõem o renomado Dieta mediterrânea – eles são extremamente saudáveis.

Como preparar Boquerones
Como preparar Boquerones (Foto: The Spruce)

Como sua amiga a sardinha, a anchova é um peixe oleoso, embalado cheio de proteínas e minerais, protegendo contra doenças cardíacas, e “bom” para o colesterol. O que é mais, em muitas áreas da Espanha – em particular a costa do Mediterrâneo – as anchovas frescas são extremamente barato.

Ao chegar pela primeira vez na Espanha, desfrutei de várias tapas de boquerones, completamente inconsciente de um fato… todos aqueles pequenos as anchovas que comi não foram cozidas! Por um momento, eu profundamente lamento perguntar ao meu vizinho espanhol, Carmen, como fazê-los!

Como preparar Boquerones

Métodos para preparar boquerones tendem a variar ligeiramente da família para a família. No entanto, os princípios básicos são sempre os mesmos.
Você primeiro tem que limpar e filtrar o peixe, o que é simples o suficiente, mas bastante tedioso até que você obtenha o jeito.

Em seguida, mergulhe os filetes, seja em vinagre de vinho branco ou em Mistura de meio vinagre e meia água. O vinagre limpará
e alvejar o peixe e também suavizar os pequenos ossos remanescentes. Algumas pessoas polvilham o peixe com sal; outros (eu incluído)
Sinto que o peixe já é salgado.

O peixe deve ser deixado por boas horas embebendo no vinagre. Novamente, isso tende a variar, com alguns espanhóis saindo Eles durante a noite na geladeira e outros apenas esperando um par de horas. Além disso, algumas famílias mudam o vinagre / água e vinagre mistura uma vez durante este processo, enquanto outros não incomodam.

Depois de ter jogado o vinagre, os filetes branqueados são coberto com um azeite virgem de boa qualidade, que preservará eles. Você pode adicionar tanto, ou tão pouco, alho fatiado como você Desejo, além de salsa recém cortada.

Então … aqui está a receita real.

Ingredientes de Como preparar Boquerones

  • 1 kilo de anchovas frescas.
  • Vinagre de vinho branco.
  • Azeite virgem.
  • Alho.
  • Salsinha.
  • Sal (Opcional).

Modo de Preparo de Como preparar Boquerones

1. Anchoas de topo e cauda.

2. Corte ao longo da parte inferior e descarte as entranhas.

3. Abra o peixe.

4. Remova o osso central, levantando da extremidade da cauda para cima.

5. Enxágue bem.

6. Coloque uma camada de filetes de anchovas em um prato raso.

7. Polvilhe com sal (opcional) e despeje com bastante vinagre.

8. Repita com outra camada, mudando de direção.

9. Deixe mergulhar em vinagre durante algumas horas ou durante a noite.

10. Despeje o vinagre.

11. Enxaguar com cuidado os filetes.

12. Cobrir os filetes em azeite virgem.

13. Adicione fatias de alho e salsa picada.

É tão agradável encontrar algo na vida que é uma delícia para os sentidos, acessíveis, saudáveis ​​e ninguém prejudica (desculpas para qualquer vegetariano por aí e, também, o pequeno anchovas …). Então … aproveite ao máximo as anchovas frescas enquanto você está na Espanha e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *